Piracicaba passa a multar infrações de trânsito flagradas por câmeras de monitoramento.

As multas vão ser aplicadas inicialmente em três locais, por agentes de trânsito que são autorizados a fazer esse trabalho, segundo a Semuttran.

A Prefeitura de Piracicaba (SP) vai passar a multar infrações de trânsito flagradas por câmeras de monitoramento pela cidade. Até então, a Central que coordena as câmeras pela cidade não aplicava multas, apesar de flagrar as infrações.

Essa central é onde agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran) monitoram o trânsito, por meio de 35 câmeras de segurança que estão espalhadas pela cidade. Por meio disso, eles podem, por exemplo, liberar um semáforo mais rapidamente quando o trânsito está mais intenso.

Agora, além de poder controlar o trânsito, os agentes também vão poder multar as infrações flagradas. Segundo Ricardo Piton, chefe de Educação e Segurança para o Trânsito, as autuações vão ser aplicadas por agentes de trânsito que são autorizados a fazer esse trabalho.

“Os motoristas que cometerem alguma infração que a gente puder detectar pelo videomonitoramento, a partir de agora vão ser autuados por agentes de trânsito que trabalham na Central”, explicou.

As multas vão ser aplicadas inicialmente em três locais. De acordo com a secretária da Semuttran, Jane Franco Oliveira, eles foram escolhidos de forma estratégica. “São três locais onde tem muitos acidentes e pontos em que nós conseguimos adaptar as câmeras que nós já temos no município para poder fazer essa fiscalização”, afirmou.

Segundo ela, o videomonitoramento vai ajudar a flagrar situações em locais onde não há agentes de trânsito ao longo do dia.

As multas vão ser aplicadas inicialmente nesses pontos:

•Avenida Dr. Paulo de Moraes x Rua Benjamin Constant

•Avenida Armando de Salles Oliveira x Rua Regente Feijó

•Avenida Independência x Rua XV de Novembro

Fonte: https://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2024/01/26/piracicaba-passa-a-multar-infracoes-de-transito-flagradas-por-cameras-de-monitoramento-entenda.ghtml

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!